A edição de janeiro da revista literária Da Vinci publicou sua 12ª lista anual “Book of the Year” (Livro do Ano) e relacionados na terça-feira. Um grupo de 4.986 “amantes de livros”, incluindo revisores de livros profissionais, funcionários de livrarias e leitores da Da Vinci, escolheram a lista deste ano. Assim como no ano passado, Eiichiro Oda recebeu o dobro de votos que o segundo colocado. Chica Umino ficou no topo da lista feminina pelo terceiro ano seguido.
Top criadores de mangá:
1 – Eiichiro Oda
2 – Takehiko Inoue
3 – Naoki Urasawa
Top criadoras de mangá:
1 – Chica Umino
2 – Hiromu Arakawa
3 – Hikaru Nakamura
Lista Completa: Anime News Network
É realmente muito legal ver que One Piece cresceu tanto nos últimos anos, mas ainda não é o suficiente, vamos ajudar One Piece a ser maior ainda!
Mais um estranho caso envolvendo grávidas e One Piece acaba de surgir lá no Japão. Depois de uma modelo ter anunciado em setembro que iria batizar seu filho com o nome de Portgas D. Ace, chegou a vez de uma colega seguir os mesmos passos e fazer algo similar.
A modelo Emika Kanda contou a uma revista japonesa no fim do mês passado que optou chamar seu filho de “Hao“, inspirado em “Haoshoku no Haki” (Haki do rei), um tipo de poder usado pelos personagens na série criada por Eiichiro Oda para derrotar os inimigos apenas com um simples olhar.
A jovem mamãe de 20 anos deu a luz no dia 18 de novembro a um menino, e o nome apareceu em uma lista feita por ela mesma. Kanda disse em seu blog que era fã de One Piece e acreditava na força da palavra “Haoshoku” que, segundo ela, somente os bons personagens usavam, como é o caso de Luffy, Portgas D. Ace e Shanks. Ela finalizou dizendo que gostaria que seu filho fosse uma pessoa do bem, que luta para correr atrás de seus sonhos sem desistir.
Uma justificativa louvável ou seria exagero da moça? Os animes sempre causaram um forte impacto na vida dos japoneses e ao que tudo indica, essa moda de colocar nomes inspirados em personagens será cada vez mais frequente.
Fonte: ANMTV
0 comentários:
Postar um comentário